Biblioteca Thomas Jefferson

Biblioteca Thomas Jeferson

Iniciada em 1938, tornou-se mesmo uma bilblioteca em 1942. Dentre as atividades desenvolvidas pela União Cultural Brasil Estados Unidos, é a única delas que recebe apoio da Embaixada dos Estados Unidos, através da doação anual de novos livros, de assinatura de revistas e da doação de equipamentos.

A Biblioteca Thomas Jefferson possui uma das maiores coleções especializadas nas culturas brasileira e norte-americana e oferece à comunidade itens atualizados e históricos. Livros, revistas, catálogos e diversos materiais multimídia na lingua inglesa e portuguesa fazem parte do acervo de nossa biblioteca, considerado um dos maiores e mais especializados na cultura norte-americana existentes no país.

Possui um dos mais completos acervos de São Paulo sobre os mais diferentes aspectos da cultura norte americana, sendo usada como referência e consulta pela comunidade, pelos alunos da União, por pesquisadores que vêm consultar nossas obras etc. O acervo é composto de obras em inglês e em português, abrangendo todas as áreas do conhecimento.

A biblioteca, aberta ao público, é um patrimônio da Cidade de São Paulo, permitindo que seus residentes usufruam de seu acervo. Venha nos visitar e usufruir deste Patrimônio Cultural.

Horário de funcionamento:
  • De segunda às sextas feiras ds 8h30 às 20h30 e aos sábados das 9h às 13h.
  • Rua Teixeira da Silva,
    560 CEP 04002-032
    São Paulo
  • 55 (11) 2148-2900
    55 (11) 3885-1022
  • E-mail: biblioteca@uniaocultural.com.br