Cursos oferecidos pelo instituto

CURSOS ESPECIAIS
  • LEGAL ENGLISH

    Pré-Requisitos: Nível de proficiência B1 a C2 do Common European Framework

    Duração do curso: 1 estágio

    O curso oferece aos alunos o conhecimento e as habilidades linguísticas necessárias para a argumentação escrita e oral na língua inglesa, utilizando terminologias e conceitos dos sistemas jurídicos dos Estados Unidos e do Reino Unido. Com carga horária de 25 horas e meia, o curso foi concebido para atender às necessidades específicas dos alunos, servindo também como preparatório para o exame ILEC (International Legal English Certificate). A partir do estudo e da discussão de temas como contratos, vendas de bens, leis e obrigações de devedores e credores, instrumentos de negociação, propriedade intelectual, entre outros, os alunos terão a oportunidade de aprender e praticar a língua inglesa com foco em situações específicas de sua área profissional.

  • TABLE 4 X 6

    Pré-Requisitos: níveis avançado

    Duração do curso: 1 semestre

    É um programa de conversação e relacionamento que propicia ao participante as experiências agradáveis de aprimorar as habilidades de comunicação no idioma; conhecer e interagir com pessoas, desenvolvendo relacionamentos e formando um network consistente.

    Tudo isso, baseado na fórmula simples de falar, ser ouvido, divertir-se, encontrar e conhecer pessoas em um ambiente descontraído. A estrutura do programa Table 4 X 6 consiste de:
    - Workshops semanais de conversação e relacionamento, moderados pelo professor.
    - O grupo ocupará uma mesa para até 6 participantes.
    - A cada workshop um tema será debatido.
    - Nada de livros, exercícios, tarefas em casa ou provas.

  • PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS

    Pré-Requisitos: nenhum

    Duração do curso: 2 estágios

    Cada lição é composta de momentos distintos que ajudam o aluno no desenvolvimento das habilidades de ouvir, falar, ler e escrever. Com base no vocabulário e nas estruturas apresentadas, o aluno estará apto a conversar sobre situações do cotidiano.

    O aluno será exposto a textos de autores brasileiros, capazes de levá-los a um contato mais íntimo com a cultura em questão, motivando-os a desenvolver seu senso crítico em relação ao mundo que os cerca. Tais textos possibilitam ao professor uma apresentação ou ilustração de tópicos gramaticais de forma contextualizada.